Brasil pode embarcar 11 milhões de toneladas de soja em março

De acordo com a apuração do AgriculturaBR o line up dos portos brasileiros espera cerca de 110 navios

22/03/2019 às 11:47 atualizado por Fabiano Reis - Canal do Boi | Siga-nos no Google News
:

Atenção produção agrícola do Brasil! É inegável o forte volume de soja que se projeta para embarques no Brasil. De acordo com a apuração do AgriculturaBR o line up dos portos brasileiros espera cerca de 110 navios para aportarem e carregarem com a oleaginosa. Representa cerca de 11 milhões de toneladas no mês de março.

Sim, amigos telespectadores, internautas e leitores do Canal do Boi. Volume elevado. Na última segunda-feira analisei a média diária de embarques de soja no atual mês, 532,5 mil toneladas, 27% superior à média do mês de março em todos os anos.

Ficou impressionado? Não fique ainda…O mês de março de 2019 é diferente para soja brasileira, seja pelo apetite internacional pelo produto nacional ou ainda pelo feriado de carnaval ter caído neste período, o que retirou três dias de trabalho nas exportações, em três semanas, de apenas nove dias úteis. O resultado? Nestes nove dias o volume foi de 4 milhões e 790 mil toneladas e ainda restando 10 dias úteis para fechar março.

Foto: Divulgação 

Então, vou ser preciso nos números. O line-up dos portos aponta para atracamento de 106 navios para carregar soja. Metade deles vão voltar para a China. A China segue firme no mercado brasileiro, os preços estão baixos. E mais, se todos os navios embarcarem mesmo em março as tradings que operam no Brasil vão exportar 11 milhões e 82 mil toneladas, se considerarmos a média diária as exportações alcançam 10 milhões 110 mil toneladas.


Últimas Notícias