Conab doa sementes de milho e feijão para pequenos produtores

Programa de Aquisição de Alimentos é uma iniciativa do governo federal

21/03/2019 às 12:58 atualizado por Naira Pache - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) doou 29.600 Kg de sementes tradicionais de milho e feijão para pequenos produtores de dez municípios do estado de Sergipe - Tomar do Geru, Cristianópolis, Estância, Itabaianina, Santa Luzia do Itanhy, Gararu, Umbaúba, Lagarto Simão Dias, Poço Verde e Indiaroba.)

As sementes doadas foram adquiridas pela Conab através de agricultores que fazem parte da Associação de Camponeses do Estado de Sergipe, sendo que maior parte das sementes, cerca de 23,600 Kg é de milho Sol da Manhã e Paulista e apenas 6.000 Kg de feijão Carioca. A aquisição das sementes foi através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com um custo de R$ 225.727,95.

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma iniciativa do governo federal que busca fortalecer a agricultura familiar e combater a fome e a pobreza. Por isso, as sementes são entregues para as famílias de pequenos produtores que estão inscritos no Cadastro Único. Para que essa doação ocorresse, o processo foi solicitado pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do estado, que terá a responsabilidade de entregar as sementes aos produtores.

De acordo com o superintendente da Conab em Sergipe, José Resende dos Santos, “Essa atividade com as sementes garante um benefício duplo, tanto para os pequenos produtores que fornecem as sementes, que são remunerados pela Companhia, quanto os agricultores familiares que recebem o produto para trabalhar no cultivo e desenvolverem sua própria lavoura.” O superintendente ainda afirmou que dessa forma a agroecologia também ganha,e também o trabalho das cooperativas, que está cada vez mais especializado principalmente em sementes orgânicas e crioulas ou tradicionais.

Divulgação 


 


Últimas Notícias