Expogrande contará com campeonatos de raças de corte e de leite

81ª edição da feira será realizada de 4 a 14 de abril em Campo Grande

21/03/2019 às 10:31 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

Pela primeira vez, o Brangus será presença na Exposição Agropecuária de Campo Grande. A raça, resultado do cruzamento do zebuíno Nelore com o taurino Angus, será julgada em campeonato nacional que reunirá animais de regiões diferentes do país, segundo informações do pecuarista Jonatan Barbosa, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul). A entidade realiza a edição de número 81 da feira de 4 a 14 de abril no Parque de Exposições “Laucídio Coelho”, em Campo Grande (MS).

Ainds segundo a Acrissul, a Expogrande contará com campeonato nacional de animais Nelore, cuja pontuação entrará no Ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Foto: Jullgamento de Nelore na Expogrande. Arquivo da Via Livre

O leite não ficará fora do evento. Estão na programação as participações, em julgamentos, das raças Girolando e Sindi. Esta, uma raça zebuína originária da Índia e do Paquistão, mostrará todo o potencial para a produção do leite A2, que pode ser consumido por pessoas com intolerância à lactose.

Catorze leilões estão oficializados. Do total, onze serão realizados no parque de exposições. Os demais, em recintos fora do parque, em Campo Grande.

Outro destaque da Expogrande, segundo Jonatan Barbosa, será a comercialização de ovinos. É tradição de décadas a venda de apenas reprodutores. Pela primeira vez, as matrizes também serão negociadas na feira.

Outra tradição está garantida, com a presença forte de equinos das raças Pantaneira, Quarto-de-Milha e Crioula.

O Canal do Boi fará a cobertura do evento, com transmissão de leilões, palestras, debates e movimentação em torno de negócios e avaliação de animais.

 


Últimas Notícias