Preço do leite no atacado tem leve queda em março

Consumo pode levar a novas altas de preço

20/03/2019 às 10:09 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

A primeira quinzena de março registrou queda no preço do leite no mercado atacadista, de acordo com a Scot Consultoria. Na comparação com a segunda quinzena de fevereiro, a baixa foi de 0,6% na média de todos os produtos pesquisados pela agência.O preço do leite longa vida (UHT) teve leve queda de 0,1% no período, cotado, em média, a R$2,55 por litro.

De acordo com analistas da Scot Consultoria, “desde a segunda quinzena de janeiro os preços do produto têm andado de lado, sem muitas alterações”. A razão apontada para a queda é a seguinte: o consumo mais fraco de leite fluído na primeira semana de março, no feriado de Carnaval, contribuiu para que esse cenário de estabilidade continuasse.  No varejo, em São Paulo, a situação foi de preços mais firmes. Na média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento nos preços foi de 0,3% nos primeiros quinze dias de março.O UHT também ficou praticamente estável, com alta de 0,1%. O produto está cotado, em média, em R$3,36/litro.

Em relação ao mesmo período do ano passado a cotação do produto está 20% maior nas gôndolas paulistas este ano. De acordo com a agência, para curto e médio prazos, a expectativa é de mercado firme devido à queda de produção da matéria-prima (leite cru) nas principais regiões produtoras. Do lado da demanda, também se espera melhora em relação à primeira quinzena do mês. Os analistas da Scot afirmam que a intensidade de eventuais altas deverá ser modulada pela demanda.


Últimas Notícias