CFM prepara touros para temporada de leilões em 2019

Leilões serão transmitidos pelo Canal do Boi e Central Leilões

19/03/2019 às 09:48 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

A temporada de vendas dos touros Nelore CFM terá início nos dias 8 e 9 de agosto de 2019, no 21º Megaleilão, com transmissão do Canal do Boi e realização da Central Leilões.

A empresa comunicou ao mercado que a preparação e seleção dos touros jovens já começou.

Segundo Tamires Neto, gerente de pecuária da CFM, a coleta de dados para avaliação genética dos machos nascidos em 2017 está em etapa final.

Na etapa atual da avaliação, os animais chegam ao sobreano. Os técnicos medem as seguintes características:peso ao sobreano; ganho de peso da desmama ao sobreano; conformação de carcaça, musculosidade e precocidade; perímetro escrotal e altura do animal.

Após a coleta de dados, as informações geradas desde o nascimento dos animais são enviadas à Universidade de São Paulo (USP), Campus de Pirassununga, onde são processadas para dar origem à avaliação genética de mais uma safra do rebanho CFM.

De acordo com Tamires Neto, o desenvolvimento dos tourinhos da safra 2017 tem apresentado resultados muito positivos, com ganho de peso médio acima da safra anterior. Para o gerente da CFM, “isso reflete a alta qualidade genética dos animais que serão disponibilizados ao mercado esse ano”.

O gerente também destaca que o mercado de reprodutores Nelore CEIP conquista cada vez mais a confiança dos pecuaristas de todo o país. Para ele, “a crescente busca por touros com avaliação genética confiável mostra que os produtores sabem que se trata de um investimento extremamente seguro e de retorno econômico certo, com impacto positivo na produtividade da fazenda e na lucratividade do negócio”.


Últimas Notícias