Mais seis armazéns serão fiscalizados, diz Conab

Entre os itens inspecionados, estão feijão, milho, trigo e sacarias.

14/03/2019 às 20h   |   Por Redação - SBA

Foto: reprodução

Estoques públicos armazenados nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe serão fiscalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) neste mês. É a segunda etapa das operações deste ano, que vão até o dia 22 de março.

Durante as operações, os agentes verificam as condições da estrutura do armazém, além de fazerem análises quantitativas e qualitativas dos produtos estocados. Entre os itens inspecionados, estão feijão, milho, trigo e sacarias.

Após a realização das diligências, quando ocorre irregularidades, o fato é levado a Polícia Federal, ao Ministério Público da União, a Receita Federal e também a Secretaria de Fazenda do estado. No caso de perdas, a questão é encaminhada também às superintendências responsáveis na Conab.


 

PRIMEIRA ETAPA:

A primeira etapa de fiscalização ocorreu há um mês e contemplou armazéns de quatro unidades da federação: Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. No ano passado, foram vistoriados mais de 5 milhões de toneladas de produtos.


Últimas Notícias

Comentários