Ministra garante que Brasil está pronto para exportar carne aos EUA

Assunto será discutido em reunião com governo americano na semana que vem

12/03/2019 às 15:40 atualizado por Adriano Falleiros - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação/Mapa               Ministra participou da abertura da Anufood Brazil, feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas 

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, assegurou que o Brasil já cumpriu todas as exigências feitas pelos americanos em relação à qualidade do produto brasileiro e que agora espera boa vontade do governo dos Estados Unidos em relação à abertura do mercado para as exportações da carne in bovina brasileira. A ministra garantiu que o Brasil está pronto iniciar as exportações e para receber uma missão americana país que ateste o cumprimento das exigências.

O assunto será tema do encontro da comitiva brasileira com o governo americano, na semana que vem. Tereza Cristina estará na comitiva do presidente Jair Bolsonaro e confirmou também que estará na pauta das conversas com os americanos, o comércio do etanol e do açúcar. Os americanos querem reduzir a cota de importação do etanol imposta pelo Brasil como proteção ao mercado interno, e o Brasil quer o mesmo em relação ao açúcar exportado aos EUA pelas empresas brasileiras.

Entre os temas que também estarão na pauta, segundo a ministra informou que também será discutida a abertura de mercados para exportação de carne suína.

Feira de Alimentos

As informações foram passadas durante abertura da Anufood, feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, que foi aberta hoje (12) e será realizada até o dia 14, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Nesta terça-feira, a ministra fará palestra no Congresso Anufood, em painel sobre segurança alimentar, tratando do papel do Brasil. O Congresso é realizado em um dos grandes auditórios do evento é organizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) Projetos e pela Fiesp e Senai.


Últimas Notícias