Prova da Embrapa mede eficiência alimentar do rebanho nelore

Pesquisadores da Embrapa medem o índice de eficiência alimentar

12/03/2019 às 09:52 atualizado por Kaile Rodrigues - SBA | Siga-nos no Google News
:

A prova de Avaliação de Desempenho do Nelore ( PADN) é realizada na Embrapa Gado de Corte. Os criadores do Programa Geneplus,  colocam seus animais para serem avaliados em uma instalação especial, que mede o consumo de alimento no regime de confinamento.  

Os pesquisadores da Embrapa medem o índice de eficiência alimentar.  No Brasil a técnica ainda é relativamente nova, a Embrapa é uma das pioneiras no assunto. Da unidade os bovinos saem com uma espécie de carimbo, que asseguram números concretos de cada animal, que  estarão no mercado disponibilizando, principalmente  sêmen de qualidade.

Prova da Embrapa mede eficiência alimentar do rebanho nelore

Além da conversão alimentar, outros aspectos são analisados rigorosamente por toda a equipe, como; características  de carcaça , área de olho de lombo, espessura de gordura subcutânea, que são medidas que dão qualidade a  carcaça  produzida. 

Ao chegar na sede da Embrapa, os animais passam por uma adaptação. A prova dura em torno de setenta e sete dias, vinte um de adequação. A capacidade das instalações da Embrapa, são para trezentos animais.  Este ano , serão três provas. Para os pesquisadores da Embrapa, provas como a PADN, contribuem de forma positiva  para a pecuária brasileira.


Últimas Notícias