Petrobras espera fechar venda de gasodutos da TAG ainda neste mês

Petrobras deverá exigir novos lances para a aquisição de sua rede de gasodutos TAG

11/03/2019 às 17:31 atualizado por Rosa Cabral e Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foi anunciado pelo recém-nomeado Presidente da Petrobras, Roberto Castelo Branco, que a venda da rede gigante de gasodutos no Brasil poderá ser concluída ainda no mês de Março, no que poderia ser a maior venda de ativos da empresa, segundo o presidente da estatal. A empresa espera receber as ofertas finais por 90% da rede de 4.500 quilômetros, conhecida como TAG (Transportadora Associada de Gás), de até três grupos.

Foto: Divulgação

Em entrevista em Houston, nos EUA, Castelo Branco ressalta que a venda não depende apenas do governo, mas o objetivo é teminar o trimestre com a consolidação da venda. O presidente da empresa participará da conferência CERAWeek by IHS Markit esta semana.

A Petrobras também pretende anunciar nos próximos 30 dias uma decisão sobre a possível venda de sua participação multimilionária na Braskem. Além disso, Castello Branco afirmou que a Petrobras está avaliando a venda de ações de seu negócio de postos de gasolina e pode vender algumas refinarias de petróleo no país.

Os possíveis acordos fazem parte do esforço da empresa em vender cerca de US$ 27 bilhões em ativos para reduzir a dívida. A estatal está se desconectando de negócios que não consideram essenciais para concentrar mais recursos na produção de petróleo offshore. Castello Brancou deixou claro que pretende acelerar o processo da venda. 

 


Últimas Notícias