Frente fria deve provocar geada no Sul do Brasil

Condição vai atingir principalmente as serras da região

18/04/2024 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira (18), ainda teremos a atuação de uma área de alta pressão sobre o Sul do Brasil. Com isso, não há expectativa de chuva para nenhum dos três estados da região, que vão seguir com um amanhecer gelado e possibilidade de geada em partes do sul do Paraná, região central de Santa Catarina e também as áreas mais altas da serra.

No Sudeste, boa parte de São Paulo também vai seguir sem chuva. Agora no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais, o alerta é para temporal com chuva que pode começar já pela manhã e se prolongar até a noite.

No Centro-Oeste a previsão é de chuva isolada, especialmente em Mato Grosso e Goiás. Enquanto no Mato Grosso do Sul, o tempo já começa a ficar estável e sem chuva em Corumbá, Campo Grande, Ponta Porã e toda a metade sul do estado.

Na faixa norte do Brasil, ainda vai manter a condição de chuva forte, especialmente entre o Amazonas, Roraima e também o norte do Amapá e o Acre. Serão pancadas volumosas em boa parte da região, assim como na costa nordestina.

Com informações da Climatempo

Imagem: Freepik


Últimas Notícias