Sol volta a predominar no Sudeste

Chuvas frequentes continuam no Norte

12/02/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado - SBA | Siga-nos no Google News
:

A passagem de uma frente fria e a umidade do oceano impulsionada por uma área de alta pressão deixam o clima instável no Sul do país nesta segunda-feira (12). No sul do Rio Grande do Sul pode chover a qualquer momento, o céu fica encoberto por nuvens de chuva. No leste de Santa Catarina o tempo firme predomina. 

O sol volta a predominar no Sudeste e não deve chover na maior parte da região. Pode ocorrer pancadas rápidas no nordeste de Minas Gerais. Nas demais áreas o tempo deve permanecer abafado, o que contribui para pancadas de chuva com trovoada no período da noite. 

Chuvas fortes são esperadas em boa parte do Centro-Oeste, com destaque para Mato Grosso. No sul de Mato Grosso do Sul o tempo deve ficar firme e com temperaturas elevadas. O sol predomina nas demais áreas com possíveis pancadas no período da tarde. 

Chuvas passageiras são esperadas em algumas partes do Nordeste, como no centro-leste baiano e no Rio Grande do Norte. Nas demais áreas o tempo firme predomina com sol e temperaturas elevadas. 

A expectativa é de chuvas frequentes no Norte do país, com destaque para o sul do Amazonas, Roraima e o Acre. Também pode chover a qualquer hora do dia no Amapá, com influência da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical). O tempo deve ficar estável no extremo norte de Roraima e no norte do Amazonas. 

Com informações do Climatempo
Foto capa: Pixabay

 


Últimas Notícias