Chove na maior parte do país nesta quinta-feira

Bahia enfrenta volumes elevados de chuva

08/02/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo deve ficar estável na maior parte do Sul do país, a umidade fica baixa no sudoeste do Paraná e no oeste de Santa Catarina. Podem ocorrer pancadas rápidas em Florianópolis e também em Curitiba. O tempo fica firme em Porto Alegre, com as temperaturas altas. 

A entrada constante de umidade combinada com as altas temperaturas provoca chuvas no Sudeste. Pode chover a qualquer momento em Minas Gerais e no norte do Espírito Santo. Temporais são esperados em Vitória. 

No Centro-Oeste o tempo instável predomina, e chuvas fortes podem ocorrer no norte de Mato Grosso e na metade norte de Goiás. Há riscos de temporais em Brasília  e em Goiânia. Já em Mato Grosso do Sul pancadas isoladas e rápidas predominam. 

As chuvas devem atingir o Nordeste também, com destaque para a Bahia, que pode ter volumes elevados. O tempo fica instável no sul do Maranhão e Piauí. Não deve chover na maior parte de Sergipe e em Alagoas. 

O risco de temporais aumenta no Norte do país, um alerta em especial para o Tocantins, que pode ter pancadas a qualquer momento com riscos de raios e ventos. Acumulados isolados são esperados em Roraima. 

Com informações do Climatempo
Foto capa: Freepik


Últimas Notícias