Alerta: temporais devem atingir o Norte do país

Nordeste deve ficar com o clima instável nesta quinta-feira

11/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A expectativa é de temporal no Sul do país nesta quinta-feira (11), com destaque para o leste e litoral do Paraná, interior de Santa Catarina e em todo o Rio Grande do Sul, por conta da mudança no padrão de circulação de ventos. Quase toda a região continua com o tempo abafado durante o dia. 

Pancadas típicas de verão devem atingir boa parte do Sudeste, com destaque para o norte paulista, centro-sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. No Espírito Santo a possibilidade de acumulados são baixas. 

O tempo deve ficar instável no Centro-Oeste, por conta da umidade vinda do Norte do país, chuvas podem ser registradas a qualquer momento em Mato Grosso e no Distrito Federal, intercaladas com períodos de sol. Volumes mais concentrados podem ocorrer em Mato Grosso do Sul e em Goiás. 

No Nordeste a previsão é de tempo instável na maior parte da região, a atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) é a causa das chuvas. No Maranhão podem ocorrer pancadas a qualquer momento, no litoral da Paraíba podem ser registradas chuvas fortes. 

O tempo deve ficar firme e ensolarado no Norte do país, com possibilidade de pancadas fortes a qualquer momento do dia. No interior do Amazonas temporais podem ocorrer e chuvas no norte do Tocantins. 

Com informações do Clima Tempo
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista
Foto capa: Freepik


Últimas Notícias