Interagro enaltece trabalho sustentável dos produtores de MS

Em pauta, os avanços do agronegócio com destaque para o potencial agroambiental do estado

23/06/2023 às 11:50 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

A abertura oficial do 3º Interagro - maior evento sul-mato-grossense do agronegócio – na noite desta quinta (22) teve participação massiva de profissionais do setor produtivo e autoridades políticas, que debateram os avanços do agronegócio em Mato Grosso do Sul, com destaque para o potencial agroambiental.

O anfitrião do evento e presidente do SRCG, Alessandro Coelho, exaltou a importância do encontro e falou sobre a programação que vai até sábado, 24 de junho, abordando técnica, cultura e tradição do trabalho sustentável no campo.

“Serão três dias de muito aprendizado, abordando desde o Plano Safra, que tanto interessa ao produtor, até a valorização da carne suína e da carne do pantanal, com o Pantanal Meat Festival”, disse o presidente do Sindicato Rural.

A senadora, Tereza Cristina, apontou que Mato Grosso do Sul avança ao longo dos anos, impulsionado pelo agronegócio. “Nós temos feito a diferença, temos aqui um ambiente de negócio que atrai empresas do mundo inteiro. E essa harmonia, ela vem, porque nós temos sindicatos fortes, nós temos uma federação forte e temos pessoas competentes. Mato Grosso do Sul, continua e continuará sendo o estado que vai dar os bons exemplos da agricultura sustentável”.

Presente na abertura, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, destacou que as pautas do setor produtivo estão totalmente alinhadas com o planejamento do Estado. “O Interagro conseguiu reunir em sua programação coisas atuais, modernas, pautas que estão palpitando no coração dos produtores. O que se discute durante esses três dias de evento, é o que está sendo discutido em todo setor e tem uma aderência muito grande dentro daquilo que nós temos planejado no Estado de Mato Grosso do Sul”, explicou o governador.

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, destacou que o trabalho das lideranças locais. “agricultura. Nosso estado hoje é referência, Mato Grosso do Sul é um estado diferenciado na sua produção, não só de grãos, mas de líderes”, finaliza.

Com informações e foto SRCG
 


Últimas Notícias