Agronegócio

Termina no dia 31 inscrições para Selo de Integridade do MAPA

Selo é um prêmio de reconhecimento contemplado pelo ministério a cooperativas e empresas do agronegócio

15/05/2019 às 15h   |   Por Douglas Ferreira - SBA

Foto: Divulgação

Encerram no próximo dia 31 deste mês as inscrições para a seleção ao Selo de Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O selo é um prêmio de reconhecimento contemplado pelo ministério a cooperativas e empresas do agronegócio que apresentam práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade, adotando ações de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013).

O Pacto pela Integridade que estas assinam com o Mapa é um acordo do setor com a implementação de políticas internas de compliance, entendendo que atos ilícitos devem ser impedidos e repudiados não somente pela autoridade pública, mas por toda a sociedade.

O ministro em exercício do Mapa, Marcos Montes, salientou a relevância de empresas do agronegócio aderirem ao Selo de Integridade do Mapa. Segundo ele o selo é uma alavanca para estimular as empresas no combate à corrupção e na adoção de boas práticas administrativas.

 

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)


Últimas Notícias

Comentários