Agricultura

Primeiro mês da safra 2019/20 do etanol é marcada por preços em elevação

Segundo Cepea usinas voltaram ofertar por conta da moagem

01/05/2019 às 16h   |   Por Douglas Ferreira - SBA

Foto: Canal do Boi 

Segundo levantamento feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o primeiro mês oficial da safra 2019/20 foi determinado por preços dos etanóis em alta, com exceção da última semana que as cotações mostrando movimento de baixa, vale ressaltar que usinas voltaram a ofertar, em decorrência da normalização da moagem.

Os negócios foram significativos ao longo de abril, em especial de etanol hidratado, por conta da relação favorável dos valores do biocombustível nas bombas no estado de São Paulo. Ainda conforme o Cepea, as usinas tiveram complicações com o início da moagem da safra 2019/20, por conta das chuvas que ocorreram nas principais regiões produtoras do estado de São Paulo, reduzindo a oferta de etanol e elevando as cotações do biocombustível.

A média das quatro semanas completas do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,8462 o litro em abril, alta de 3,7% em relação as quatro semanas de março. Já no caso do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro, houve elevação de 5,9% na mesma comparação, com média de R$ 1,9862 o litro em abril apenas no mercado spot.

 


Últimas Notícias

Comentários