Leilão da Agro-pecuária CFM vende no Canal do Boi em agosto touros Nelore avaliados

Leilão da Agro-pecuária CFM vende no Canal do Boi em agosto touros Nelore avaliados

Pecuária
Por Redação - SBA
19/07/2018 às 12h

Um quinta-feira do mês de agosto já se tornou tradicional na pecuária de corte do país. O dia marca a comercialização de um dos maiores vendedores de touros Nelore avaliados, a Agropecuária CFM, de São José do Rio Preto (SP). Este ano, a quinta-feira do leilão será no dia 9, a partir de 12h, com transmissão do Canal do Boi.
Na classificação do TOP 100 Zebuínos, a CFM é tricampeã em vendas. O ranking é iniciativa da FF Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha, revista AG do Criador, BeefPoint e Brasil com Z.
No ano passado, foram 1.358 touros comercializados. Os touros têm a chancela do CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), do Ministério da Agricultura, que atesta a qualificação genética dos animais.
Segundo o gerente de pecuária, Tamires Miranda Neto, o retorno econômico de quem investiu na compra de reprodutores em leilões anteriores justifica um índice de fidelidade de 60%, registrado pela CFM.
O leilão do dia 9 será transmitido do recinto "Anísio Haddad", em São José do Rio Preto (SP), com realização da Central Leilões. No dia seguinte, as vendas seguirão na Megaloja das fazendas São Francisco (Magda, SP) e Lageado (Aquidauana,MS).

 

Tags
Pecuária

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados