Economia

Grupo Semex estima crescimento de 30% em 2019

12/02/2019 às 15h   |   Por Redação - SBA

O mercado de genética bovina, que vem registrando crescimento nas vendas de sêmen nos últimos anos e ultrapassou 15 milhões de doses comercializadas em 2018, deve seguir essa tendência em 2019. Na Semex Brasil, uma das maiores centrais de inseminação do País, a meta é crescer 30% neste ano.

Daniel Schwahofer de Carvalho, Gerente de Mercado do Grupo Semex
Daniel Schwahofer de Carvalho,
Gerente de Mercado do Grupo Semex

O diretor presidente do grupo, Nelson Ziehlsdorff, lembra que o mercado reagiu bem no segundo semestre de 2018, especialmente nas raças de corte. “Tivemos um crescimento de 30,30% no segundo semestre, em comparação com o mesmo período de 2017. A expectativa é de que 2019 seja um ano ainda melhor, caso a economia do País volte a crescer”, destaca o presidente da Semex Brasil. 

Segundo ele, entre as ações estabelecidas para atingir esse índice de crescimento, estão um maior investimento em novas soluções tecnológicas para o produtor rural e a ampliação da equipe técnica.

A partir deste mês de fevereiro, a Gerência de Mercado do Grupo Semex passa a ser conduzida pelo zootecnista Daniel Schwahofer de Carvalho, que conta com uma vasta experiência no setor.

O novo Gerente de Mercado coordenará prospecções de vendas para três empresas do Grupo Semex: a Tairana (que atua no segmento de coleta e processamento de sêmen), o Cenatte (que atua no segmento de embriões) e a Semex Brasil (Central de inseminação artificial). Segundo Daniel, no caso da Tairana, o trabalho terá como objetivo atender o fornecedor de genética e parceiro, com excelência e qualidade, garantindo a integridade e o cuidado com seu maior ativo, que é o touro.

Segundo Nelson Ziehlsdorff, a entrada de Daniel Schwahofer de Carvalho para a equipe faz parte do planejamento estratégico para ampliar a participação da corporação no mercado de inseminação artificial, especialmente no corte


Últimas Notícias

Comentários