Pecuária

Expô Araçatuba dedica programação especial ao melhoramento genético

Evento conta com participação de raças bovinas, ovinas e equinas

05/07/2019 às 11h   |   Por Jorge Zaidan - SBA

(Colaborou Gustavo D'Angelo, se Araçatuba)

Considerada a maior feira de agronegócio do Noroeste Paulista, a Expô Araçatuba 2019 tem início nesta sexta-feira (05) e segue até o dia 14 de julho, no recinto Clibas de Almeida Prado. O evento, que completa 60 edições neste ano é organizado pelo Sindicato Rural da Alta Noroeste, o Siran.

O cronograma relacionado ao agronegócio inclui diversas atividades, como a Feira Genética. O melhoramento animal está em destaque na programação. A feira conta com a exposição de sete raças bovinas, seis raças de ovinos e duas raças de equinos. Pela primeira vez em Araçatuba, a participação de animais da raça Araguaia, um composto bovino de aptidão para a produção de carne. A raça, difundida a partir do Centro-Oeste do país, foi criada por um pecuarista local, que reuniu a genética das raças Nelore, Blond D’Aquitaine e Caracu.

Outra atração para o público da cidade e para famílias de pecuaristas é o Memorial do Fazendeiro, espaço dedicado a resgatar a memória de quem viveu no campo. São mais de 80 itens expostos, que ilustram parte da história de Araçatuba, considerada a “capital do boi gordo”, do sindicato rural local e da própria exposição.

Além das atividades voltadas ao agronegócio, chama a atenção a parte de entretenimento da feira, que conta com uma grade shows com os principais artistas da música nacional.


Últimas Notícias

Comentários