Agricultura

Embrapa apresentará novidades na AgroBrasília

Canal do Boi estará na cobertura da feira onde serão exibidas tecnologias e novas cultivares

10/05/2019 às 17h   |   Por Douglas Ferreira - SBA

Foto: Fabiano Bastos

Na próxima semana entre os dias 14 a 18 do mês de maio ocorre a Agrobrasília 2019, sendo a 12ª edição, evento que aborda tecnologias e negócios. O setor de Hortaliças da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizado em Brasília, Distrito Federal irá apresentar novas cultivares, entre elas a grão-de-bico BRS Toro, sistemas de produção e equipamentos, entre outros. O Canal do Boi estará presente na cobertura da feira e ao longo da sua programação irá apresentar as principais novidades do evento

A BRS Toro tem como característica a rusticidade e a adaptação ao cultivo mecanizado, relacionados à sua destinação tanto para o mercado de grãos secos como para o enlatamento, após o processamento industrial. Em relacação a produtividade, a cultivar alcança volumes acima de 2.500 kg hectare, enquanto a média mundial é de 900 kg hectare.

Outros produtos serão apresentados, como por exemplo alho BRS Hozan livre de vírus; as cultivares de pimenta BRS Moema, BRS Seriema, BRS Juruti, BRS Nandaia e BRS Tui; as batatas-doces Brazlândia Roxa e Bauregard; a cenoura BRS Planalto; a berinjela Ciça; as cultivares de grão-de-bico BRS Toro e BRS Cristalino; além dos tomates BRS Zamir, BRS Nagai e BRS Iracema.

 

Fonte: EMBRAPA


Últimas Notícias

Comentários