Nacional

Curso ministrado a Fiscais Agropecuários visa padronização de procedimentos de fiscalização

Ao todo, 700 Auditores Fiscais Federais Agropecuários serão treinados

06/05/2019 às 15h   |   Por Adriano Falleiros - SBA

O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da Secretaria de Defesa Agropecuária, realiza, durante toda a semana, entre os dias 6 e 10, na Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), curso de padronização de procedimentos de fiscalização e inspeção ante e post mortem de animais de abate.

Foto: Divulgação 

 

Essa é a primeira de sete turmas que serão realizadas. Ao todo, 700 Auditores Fiscais Federais Agropecuários serão treinados.O público alvo do curso são Auditores Fiscais Federais Agropecuários atuantes no Serviço de Inspeção Federal (SIF) e lotados em estabelecimentos de abate.

“É a primeira vez que reunimos tantos auditores de todas as áreas. Temos servidores com mais de 30 anos de atividade e os que ingressaram no último concurso”, observa a diretora do Dipoa, Ana Lúcia Viana.

 O principal objetivo do curso é a padronização dos procedimentos de fiscalização e inspeção ante e post mortem entre todos os servidores públicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ficando os Auditores Fiscais responsáveis por treinar os demais servidores atuantes em estabelecimentos de abate de aves, suínos e bovinos. Além disso, a área busca uniformizar o entendimento referente às diretrizes estipuladas pelas coordenações gerais do Dipoa.

O treinamento, de acordo com diretora do Dipoa, é de suma importância no momento em que o departamento modernizou o SIF [Serviço de Inspeção Federal] com a publicação de várias normas. A expectativa é de um resultado muito bom com a padronização das ações.

Com informações do MAPA


Últimas Notícias

Comentários