Agricultura

Consulta pública sobre uso do Glifosato é realizada pela Anvisa

Aprosoja Brasil está convocando produtores a responder o questionário

04/06/2019 às 11h   |   Por Karine Pegoraro - SBA

Imagem: Aprosoja Brasil

A Anvisa está realizando uma consulta pública afim de entender o uso correto do Glifosato pelos produtores de grãos de todo o Brasil. A pesquisa tem apoio da Aprosoja Brasil e está aberta até o dia 6 de junho, quinta-feira.
A Aprosoja Brasil elaborou um manual com orientações para os produtores sobre como contribuir com as informações técnicas sobre a correta utilização na agricultura. Dentre as propostas da Anvisa para o glifosato, a Aprosoja Brasil contesta três temas específicos.
No formulário, a  ANVISA  informa  o  uso  do  Glifosato  como  herbicida  nas culturas  de  grande importância econômica: algodão, arroz, café, cana de açúcar, eucalipto, feijão, pinus, soja e trigo.
A  Agência  informa  que  fez  a  reavaliação  e  concluiu  que não  há  evidências  suficientesque comprovem que o Glifosato é responsável por causar mutações, câncer, malformação congênita, interferir no  funcionamento  dos  hormônios,  provocar  danos  ao  sistema  reprodutor  ou  ser  mais  perigoso  para  o homem do que foi verificado nos estudos realizados em animais. Não  há  riscos  relacionados  à  ingestãode  Glifosato  que, eventualmente, esteja contaminando os alimentos ou a água, que estão abaixo do nível de preocupação.
Para ter acesso ao manual elaborado pela Aprosoja Brasil, clique aqui.
Para responder o formulário da Anvisa, clique aqui.


Últimas Notícias

Comentários