Geral

Conab irá inspecionar condições de armazenagem dos estoques públicos

Ação faz parte da quarta etapa realizada pela estatal em todo o Brasil

03/05/2019 às 19h   |   Por Douglas Ferreira - SBA

Foto: Canal do Boi 

Na próxima segunda-feira (6), os armazéns que estocam produtos do governo serão fiscalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A ação faz parte da quarta etapa realizada pela estatal em todo o Brasil, tanto nos armazéns contratados pelo governo federal, quanto nas unidades armazenadoras próprias da Companhia. O propósito é checar as condições de qualidade e quantidade dos estoques e avaliar a situação técnico-operacional das unidades de depósito.

Farão parte da inspeção cerca de 55,8 mil toneladas de produtos, como arroz, milho e trigo, além de sacarias e diversos produtos industrializados, beneficiados ou manufaturados. Segundo o diretor administrativo, financeiro e de fiscalização da Conab, José Ferreira da Costa Neto, a ação visa garantir a prestação de um serviço adequado que satisfaça as condições de regularidade, eficiência e segurança. Ele reitera que serão visitados aproximadamente 48 armazéns localizados nos estados do Acre, Amazonas, Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Neste ano o orgão já vistoriou 1,3 milhão de toneladas de produtos em números acumulados. Desses, foram constatados perdas em armazenagem de 1,2 mil toneladas, por volta.


Últimas Notícias

Comentários