Cenatte Embriões tem novo Coordenador de Desenvolvimento

Empresa está investido na ampliação da equipe e tem expectativa de fechar o ano com crescimento de dois dígitos

Cenatte Embriões tem novo Coordenador de Desenvolvimento

Empresa está investido na ampliação da equipe e tem expectativa de fechar o ano com crescimento de dois dígitos

Pecuária
Por Esthéfanie - SBA
28/11/2018 às 13h
Victor Eduardo Sala é o novo Coordenador de Desenvolvimento do Cenatte

O Cenatte Embriões, uma das maiores empresas do mundo no setor de produção e transferência de embriões, está investindo na ampliação de sua equipe. O objetivo é atender à grande demanda no País por genética bovina de qualidade. O zootecnista Victor Eduardo Sala assume o cargo de Coordenador de Desenvolvimento do Cenatte. 

Um dos principais desafios do zootecnista será a elaboração de projetos inovadores capazes de contribuir para o avanço genético dos rebanhos e a melhoria da rentabilidade das fazendas. Victor Eduardo Sala também é administrador de empresas e tem MBA em Marketing Estratégico. Além da formação, acumula uma vasta experiência em gestão, produção animal e melhoramento genético. 

“Será um grande desafio para a minha carreira, pois o Cenatte é referência internacional em biotecnologias de reprodução, e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de desenvolver projetos inovadores para o setor, que atendam às necessidades dos pecuaristas e contribuam para o melhoramento genético do rebanho”, diz Victor, que iniciou sua carreira na indústria frigorífica, atuou em grandes fazendas produtoras de genética e em empresas de melhoramento animal.

Para a empresa, o profissional chega em um bom momento do mercado de genética. O Brasil é o maior produtor de embriões bovinos do mundo e vem ampliando, nos últimos anos, os acordos bilaterais com outros países para a exportação do produto. A expectativa do Cenatte Embriões é fechar o ano com crescimento de dois dígitos.

Além de reforçar a equipe, a empresa também está investindo na modernização da infraestrutura laboratorial da unidade matriz, em Pedro Leopoldo (MG). O intuito é aprimorar a capacidade produtiva e o controle de qualidade dos processos internos de produção de embriões.

Sobre o Cenatte Embriões
Pertencente ao Grupo Semex, o Cenatte Embriões desenvolve técnicas de reprodução animal no Brasil há mais de 30 anos. Entre elas, congelamento de embriões, sexagem e superovulação, além de coleta e transferência de embriões. No Brasil, sua sede está localizada em Pedro Leopoldo (MG). A empresa conta com 14 laboratórios parceiros distribuídos por todo o território nacional e com unidades localizadas na Argentina, na Colômbia, na Costa Rica, no México e no Paraguai.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados