Pecuária Agricultura Economia

CNA apresenta propostas para Plano Safra 2019/20 para Tereza Cristina

Plano contém dez propostas prioritárias, entre elas o crédito para custeio

26/04/2019 às 11h   |   Por Karine Pegoraro - SBA

Foto: Guilherme Martimon (Mapa)

A Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), entregou ontem para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília, as propostas para o Plano Safra 2019/20. O documento foi entregue pelo presidente da CNA, João Martins, traz dez propostas prioritárias, entre elas a de que seja priorizado o crédito de custeio.  

A ministra elogiou a qualidade das sugestões e disse que muitas das propostas coincidem com as realizadas pelo ministério. A CNA representa a voz dos produtores rurais, de diversos segmentos, e a proposta é uniros dois projetos para montar o Plano Safra. A proposta é unir junto com o Ministério da Economia, e lançar o mais rápido possível, afirmou a Ministra.“A CNA traz a realidade do que o campo espera. Não vamos poder fazer tudo, mas é uma espécie de manual para a gente saber o que os produtores esperam”.

A ministra disse também que está muito perto de conseguir uma verba de R$ 1 bilhão para o seguro rural. Ela espera que o presidente Jair Bolsonaro já possa levar “algumas notícias boas” na segunda-feira, para a abertura da feira Agrishow, em Ribeirão Preto.

Informações: Mapa


Últimas Notícias

Comentários