Nova diretoria da Aprosoja Brasil toma posse em Brasília

Presidente eleito Maurício Buffon diz que a entidade vai estar atenta as necessidades do produtor rural

24/04/2024 às 10:38 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:

Tomou posse ontem (23/04) em Brasília, a nova diretoria eleita da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), para o triênio 2024/2027. Quem vai estar no comando pelos próximos três anos é o produtor rural  Maurício Buffon, atual 1º diretor administrativo da Aprosoja Brasil. Buffon vai suceder Antonio Galvan, presidente da entidade desde abril de 2021.  A nova diretoria foi eleita no dia 2 e abril com unanimidade e conta com representantes das principais regiões produtoras de grãos do Brasil.

Filho e neto de pequenos agricultores, Maurício Buffon tem 47 anos e é natural de Ronda Alta, no norte do Rio Grande do Sul. Em 1985, mudou-se com a família para Sorriso, em Mato Grosso. Em 2009, vislumbrou oportunidades em Tocantins, para onde se transferiu junto com o irmão.

O clima e a oportunidade de expansão o atraíram para o Tocantins, estado que junto ao Maranhão, Piauí e Bahia, fazem parte da região do Matopiba e respondem por 30% da produção de grãos do Brasil.

Buffon foi sócio-fundador em 2013 da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Tocantins (Aprosoja TO). Em outubro de 2017, tornou-se presidente da entidade, reelegendo-se em 2019.

Atuante na Aprosoja Brasil desde 2016, Buffon destaca a competência do corpo diretivo eleito em 2024. Segundo ele, por ser uma instituição com perfil político, existe a necessidade constante de fazer uma boa interlocução com diversos atores públicos e privados para buscar soluções aos principais desafios que o setor produtor enfrenta.

 

Informações: Aprosoja


Últimas Notícias